sábado, 17 de maio de 2008

Pra que um blog logo agora?


Sempre fui uma pessoa de pensar coisas nada a ver, mas preciso pelo menos compartilhar , nem que não seja lido, mas enfim, vou usar para registrar coisas da minha cabeça, assim pelo menos, tentar dar um espaço na mente. Mas hein, acordei hoje naquela inspiração daquelas de "Hoje é o dia da limpeza"!!!! Sabe quando vc tenta suprir sua necessidades limpando a casa, as tralhas, organizando o que vou bagunçar novamente, mais e mais? Pois é, isso acontece comigo. Às vezes funciona, outras não. Joga papel velho pra lá, papel que precisarei pra cá, aqueles mil papéis de bala que sempre estão presentes na minha bolsa, ninguém merece ¬¬. Mas pelo menos agora me sinto mais limpa, eh! sério! eu precisava disso! A respiração até melhora. Mas e aquele sentimento de organizar a sua vida , continou comigo, porquê na verdade , outras coisas precisam ser melhoradas, iniciativas, força de vontade, coisas que com pressão você não consegue desenvolver. Uns problemas aqui, uns problemas ali, porquê as pessoas acham que seus problemas sempre são maiores e mais desastrosos do que o de todo mundo? Estou trabalhando para parar com isso e ser mais humilde. Mas é difícil conviver com quem não tem força de vontade de vencer, de seguir a vida, de fazer coisas alegres, com pessoas mesquinhas, com pessoas que fazem questão de coisas materiais inúteis.... Que só veêm seu defeito, o grande problema das pessoas hoje em dia, é focar em um defeito e te lembrar sempre que ele existe, e ficar naquilo até magoar. E as qualidades? Tem certas coisas que devemos olhar mais dentro das pessoas. O que elas têm de bom? Como todo mundo pensa? O que essa pessoa tem de bom para me oferecer? O que eu tenho de bom para oferecer pra essa pessoa? Difícil. Eu tenho imã para pessoas problemáticas? Não.... Simplesmente todo mundo tem um problema! Pelo menos um! Por mais "hihihi" que a pessoa seja sempre, sempre tem aquela parte obscura... Quem não tem? Pergunta pra mim mesma de hoje: Será que o que eu faço é prestativo ou obrigado ? ( Eu avisei que eram pensamentos nada a ver....ou não)

2 comentários:

Priscila Faustino disse...

cara, naum acho q seus pensamentos naum são nada a ver.. acho muito importante a gnt colocar no "papel" o q pensa. Minha prof sempre dizia isso.. e ficou na minha cabeça. Ela falava q a melhor forma de se expressar eh escrevendo.. eu escrevo, mas acho q nada presta..uhauhaua mas pow.. concordo com umas apradas q vc disse..

Unknown disse...

Bom...tou mudando de idéia, q tal psicologia?
Ψ Psicólogo não adoece, somatiza;
Ψ Psicólogo não transa, libera libido;
Ψ Psicólogo não estuda, sublima;
Ψ Psicólogo não dá vexame, surta;
Ψ Psicólogo não esquece, abstrai;
Ψ Psicólogo não fofoca, transfere;
Ψ Psicólogo não tem idéias, tem insights;
Ψ Psicólogo não resolve problemas, fecha a Gestalt;
Ψ Psicólogo não muda de interesse, altera figura-fundo;
Ψ Psicólogo não se engana, tem ato falho;
Ψ Psicólogo não fala, verbaliza;
Ψ Psicólogo não conversa, pontua;
Ψ Psicólogo não responde, devolve a pergunta;
Ψ Psicólogo não desabafa, tem catarse;
Ψ Psicólogo não é indiscreto, é espontâneo;
Ψ Psicólogo não dá palpite, oferece alternativa;
Ψ Psicólogo não fica triste, sofre angústia;
Ψ Psicólogo não acha, intui;
Ψ Psicólogo não faz frescura, regride;
Ψ Psicólogo não mente, resignifica;
Ψ Psicólogo não namora, estabelece vínculo;

PSICÓLOGO NÃO É GENTE, É ESTADO DE ESPÍRITO!
Mamis